Membros do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Regional de Blumenau (Furb) se reuniram nesta terça-feira com o chefe de gabinete da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), professor Carlos Antonio Oliveira Vieira. As discussões foram sobre a instalação do novo campus da universidade no Médio Vale do Itajaí e a participação da Furb no processo.
Continua depois da publicidade
Os estudantes questionaram a falta de diálogo com a comunidade da região. O presidente do DCE Furb, Lázaro Bruno Cabral Leles, aproveitou a oportunidade e convidou o chefe de gabinete e outros representantes da reitoria para participarem da audiência pública que acontece no dia 21 de agosto, para discutir a Furb Federal e o novo campus da UFSC com a sociedade. O professor Carlos Antonio Oliveira Vieira se comprometeu a viabilizar esse encontro.
Também participaram da reunião representantes dos DCEs do Instituto Blumenauense de Ensino Superior (IBES), da Uniasselvi, do Comitê Pró-Furb Federal, da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), da União Catarinense dos Estudantes (UCE) e da União Nacional dos Estudantes (UNE).
A decisão sobre a cidade que deve receber o novo campus do Médio Vale deve sair até o final deste mês. A UFSC já anunciou os cinco cursos que farão parte da nova estrutura. Devem ser oferecidas 500 vagas já para o próximo vestibular.
Continua depois da publicidade