Os alunos da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) ficaram sem a principal atração da formatura. Isto porque o evento, que ocorre em 24 de fevereiro, teria a presença do funkeiro MC Bin Laden, confirmado como um dos participantes do Big Brother Brasil 24. A produtora que gerencia a carreira do cantor afirmou que “em contato com os contratantes e a faculdade para realizar a substituição do artista por outra atração”. As informações são do Jornal O Globo.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O anúncio do funkeiro como atração da festa ocorreu há quase quatro meses nas redes sociais. A reportagem tentou contato com a empresa organizadora do evento, mas não teve retorno até a publicação.
— Ainda não temos muitas informações sobre a situação. Estamos junto da empresa que organiza o evento aguardando um posicionamento da produtora do MC Bin Laden para entender como será resolvida a questão da atração — afirmou a estudante Julia Diaz, que lidera a comissão de formatura, em entrevista ao jornal.
Saiba tudo sobre o BBB 24 em página especial
Continua depois da publicidade
Conhecido como MC Bin Laden, Jefferson Cristian dos Santos Lima, de 29 anos, adotou o nome artístico por volta de 2015. No fim do ano passado, ele revelou que uma de suas metas para 2024 é de se reposicionar no mercado musical com um novo nome.
Por conta da alcunha, o cantor ainda não teve o visto americano aprovado para conhecer os Estados Unidos. Isto porque o nome faz referência ao famoso terrorista saudita, ex-líder do grupo fundamentalista islâmico al-Qaeda e responsável pelos ataques de 11 de Setembro de 2001 no EUA.
Em 2016, ele recebeu o convite para participar do de uma apresentação no Museu de Arte Moderna (MoMA) de Nova York, mas foi barrado pelo governo americano. À época, ele contou às autoridades locais que a origem de nome se tratava de uma brincadeira debochada e que não tinha a intenção de fazer apologia ao terrorismo.
Já em 2018, o cantor fez um desabafo sobre a situação nas rede sociais onde frisou que o nome foi criado de maneira despretensiosa.
Continua depois da publicidade
“Já fui julgado pelo nome artístico que tenho hoje. Muitos imaginam que o nome de ‘Mc Bin Laden’ foi para homenagear um terrorista. Jamais imaginei o tamanho do sucesso que iria fazer. A intenção era só fazer um sucesso no funk, na quebrada, com algumas músicas pesadas que eu fazia antigamente. Era um nome pra impactar e chamar atenção. Jamais pra homenagear ou fazer comparativos com algo do tipo”, contou.
“Uma vez me julgaram por não cantar mais músicas do tipo que eu fazia antigamente, falando de armas, drogas etc. Pois penso que temos um grande poder de influenciar jovens crianças e tudo mais”, frisou ele ao falar sobre a mudança no estilo musical.
“Me julgam por ter mudado de estilo, ter tirado o cabelo e a sobrancelha e não usar mais as meias preta e branca na canela. Com tudo e tudo, é difícil mudar. É difícil acreditar na mudança, pois existe uma frase ‘Time que tá ganhando não se mexe’. Mas eu acredito que é necessário mudar recomeçar e trazer algo novo”, explicou.
Confira os participantes do Camarote no BBB 24
Continua depois da publicidade
Leia também
BBB 24: Familiares e amigos do catarinense Maycon falam sobre expectativa para o reality
O que muda no BBB 24: votação, cenário e elenco terão novidades
“Tia da Merenda” e fã de rodeios: quem é Maycon, o catarinense confirmado no BBB 24