Estudantes da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) vão participar da construção do novo motor da Red Bull, equipe da Fórmula 1. A dupla foi selecionada para um estádio em tempo integral na Inglaterra por 12 meses.

Continua depois da publicidade

Os alunos terão a chance de atuar em departamentos como Eletrônica, Aerodinâmica, Testes de P&D, Dinâmica de Veículos, Estratégia de Corrida, Design de Veículos, Marketing e Finanças. O estágio terá início em julho de 2025.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Fórmula 1: Conheça os 20 pilotos da temporada 2025

Continua depois da publicidade

Lucas Paiva e Gustavo Vieira Alcântara, do curso de Graduação em Engenharia Elétrica, estarão envolvidos na Red Bull Powertrains. Essa equipe será responsável, entre outras coisas, pelo projeto mecânico para Internal Combustion Engine (ICE) e Energy Recovery System (ERS), pelo desenvolvimento mecânico, pela calibração e controles, pela validação e testes e pelas operações técnicas.

Lucas Paiva (esquerda) e Gustavo Vieira Alcântara são os estudantes escolhidos para estágio em equipe da Fórmula 1 (Foto: Gustavo Diehl, Agecom, UFSC)

— Eu estava na aula, entre 7h e 8h, quando recebi uma ligação com o código +44 da Inglaterra. Era a equipe falando em inglês sobre a vaga. Eu simplesmente parei de prestar atenção no resto. Fiquei em choque! Saí da aula correndo para contar para todo mundo. Durante uns 30 minutos, parecia que eu estava sonhando. Foi uma sensação incrível — relembra Lucas Paiva.

O Student Placement é um programa que oferece aos estudantes uma oportunidade de 12 meses para trabalhar em áreas relacionadas ao seu curso de Graduação. A iniciativa permite que os participantes ganhem experiência em diversos setores da Red Bull Racing & Technology e da Red Bull Powertrains, localizados na sede da equipe em Milton Keynes, na Inglaterra.

Continua depois da publicidade