A morte de Max Luiz Bombazaro, de 22 anos, em um acidente de carro na Beira-Mar Norte, em Florianópolis, na noite dessa quinta-feira, comoveu os alunos do Curso de Relações Internacionais da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde o jovem estudava. As aulas foram suspensas nesta sexta-feira na graduação que está de luto. Uma homenagem está marcada para as 18h no Centro Ecumênico da instituição.

Continua depois da publicidade

Na manhã desta sexta-feira, a família foi ao Instituto Médico Legal para buscar o corpo da vítima do acidente fatal, que será sepultado nesta sábado, às 9h, no Cemitério Municipal de Cocal do Sul, já que os parentes moram na cidade de Braço do Norte, também no Sul do Estado.

Max é natural de Braço do Norte, começou a estudar Relações Internacionais em 2011 e estava tentando transferência para Engenharia Elétrica. Ele vivia em Florianópolis para fazer a faculdade.

Como foi o acidente

Continua depois da publicidade

O acidente que resultou na morte de Maquis ocorreu por volta da meia-noite de quinta. Chovia muito. O PT Cruiser (Chrysler) preto, com placas de Florianópolis, seguia na direção Trindade-Centro quando a motorista perdeu o controle em frente ao Supermercado Angeloni. Max estava com duas amigas, que foram buscá-lo em uma formatura, e ele sentou no banco traseiro.

O carro atravessou o canteiro central, foi parar na pista contrária e acabou atingido em cheio na traseira pelo Peugeot branco. A caroneira saiu ferida. Já a motorista ficou presa nas ferragens. Os bombeiros precisaram arrancar a porta para retirar a vítima. Ela foi levada ao hospital com ferimentos graves, mas não corria risco de morte, segundo as primeiras informações.

No Peugeot, estavam um homem e uma mulher, que tiveram ferimentos leves e foram levados ao hospital pelo Samu.

Continua depois da publicidade