Um grupo de estudantes do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos, desenvolveu um aparelho interessante e um pouco assustador. Eles criaram um acessório que dá um choque nos usuários que ficam muito tempo conectados no Facebook.

Continua depois da publicidade

O nome do gadget, Pavlov Poke, faz uma brincadeira com a famosa cutucada da rede social, mas apesar de garantir que o choque não é perigoso, Daniel McDuff, co-criador do acessório, explicou a sensação está longe de ser agradável. O funcionamento do gadget é simples: o equipamento é uma pequena placa conectada via USB ao computador, que manda choques por um descanso de mão que deve ser conectado ao teclado. O Pavlov Poke faz o monitoramento da atividade online do usuário e, assim que ele acessa o Facebook, um sinal é enviado e uma carga produzida.

Apesar do tom de brincadeira, os idealizadores do projeto entendem que o vício em redes sociais é um problema que merece atenção especial. Segundo Robert Morris, parceiro de McDuff no projeto, é necessária uma grande discussão em torno do assunto.

Segundo o grupo, o Pavlov Poke está em testes e não tem previsão de sair da universidade.

Confira o vídeo de apresentação do aparelho:

Continua depois da publicidade

Fonte: Daily Dot