Estudantes do curso de ciências biológicas da Univali Itajaí registraram um boletim de ocorrência dando conta de um assalto que teria ocorrido dentro da instituição. Um criminoso suspostamente armado teria entrado em um dos laboratórios e rendido um dos estudantes que faz estágio no local.

Continua depois da publicidade

O fato ocorreu pouco antes das 18h de quarta-feira e logo em seguida foi comunicado à polícia. De acordo com um estudante de 21 anos que foi rendido no assalto, o criminoso teria dito estar armado.

O estudante é estagiário do laboratório como monitor. Ele conta que estava sozinho e chegava à sala quando viu o suspeito. O criminosos teria forçado a porta que estava trancada. Assim que o jovem se aproximou e abriu a sala o suspeito entrou junto.

– Eu pensei que fosse um estudante. Eles estava de moletom e mochila, mas quando entrou já estava encapuzado – conta.

Assim que foi rendido o monitor deu o celular ao suspeito e disse que só tinha isso. Chegou a pedir o chip de volta enquanto o criminoso vasculhava sua mochila. Foi então que ele viu a mochila que outro estagiário havia deixado no local.

Continua depois da publicidade

– Na minha mochila não tinha nada e meu celular é bem simples, então ele pegou a mochila do meu amigo e foi embora.

O suspeito devolveu o celular do estudante antes de sair. Na mochila levada havia um macbook, carregadores e muitos documentos, incluindo passaporte. Durante os poucos minutos que permaneceu no laboratório, o criminoso teria feito menção de estar armado.

– Ele tinha uma arma escondida embaixo da blusa e ficava apontando para mim o tempo todo. Antes de sair ele disse: “se tu sair da sala e abrir a boca vou te dar um tiro” – disse o jovem ainda em choque.

Após o suspeito deixar o local, o estudante esperou alguns minutos para sair do laboratório e acionar o responsável. Quando o jovem que teve a mochila roubada chegou, ambos foram à Central de Plantão Policial e registraram um boletim de ocorrência.

Continua depois da publicidade

Até o fim da manhã desta quinta-feira o caso não havia sido encaminhado para a delegacia que ficará responsável pela investigação. Nesta quinta-feira pela manhã os jovens estiveram na Univali e comunicaram o caso na ouvidoria.

Univali apura o caso

Em nota oficial, a universidade informou que pediu para a empresa que faz a segurança no campus as imagens das câmeras de monitoramento do momento do assalto. O caso está sendo apurado internamente para “identificar falhas e responsabilidades, e ressarcimentos de comprovados prejuízos”.