Um estudante de Medicina é suspeito de ofender com falas homofóbicas duas pessoas no Centro de Florianópolis. O fato, que ocorreu em outubro de 2022, foi gravado por um colega de turma do homem, que também foi alvo de buscas pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (14), em Palhoça, na Grande Florianópolis. Ninguém foi preso.
Continua depois da publicidade
Saiba como receber notícias de Florianópolis no WhatsApp
De acordo com o delegado Arthur Lopes, da Delegacia de Repressão ao Racismo e a Delitos de Intolerância da Diretoria Estadual de Investigação Criminal (Deic), o caso começou a ser investigado em fevereiro após a polícia ter acesso às imagens. As ofensas teriam ocorrido no Centro de Florianópolis em 28 de outubro de 2022.
Plano Diretor de Florianópolis tem audiência final encerrada por protesto após 20 minutos
No vídeo, que foi gravado pelo colega, o homem de 34 anos aparece dentro de um carro dizendo “vou meter bala nos dois”. Depois, em outro trecho, ele diz “vamos invadir a sua casa aí cara, seu comunista, vamos compartilhar a internet cara, o cara é um viado […], eu meto bala em você e na sua família”.
Continua depois da publicidade
Veja o vídeo:
Ainda de acordo com o delegado, o suspeito é natural de São Paulo e cursa o último ano do curso de Medicina em uma faculdade particular da região. Nesta terça-feira, os mandados foram cumpridos na casa do estudante e do colega, onde celulares e computadores foram apreendidos.
Ainda segundo o delegado, o homem é investigado pelos crimes de ameaça e injúria racial por homofobia. O inquérito deve ser encerrado em até 30 dias. As penas podem chegar de um mês a seis meses de reclusão por ameaça e de um ano a três anos, no caso da injúria.
Leia também:
Maquinário de 20 toneladas tomba durante serviço e trabalhador morre em SC
Turista catarinense vítima de acidente na SC-406 morava no RS: “Nunca estamos preparados