O jovem Matheus Fritsche, desaparecido há cinco dias em Gaspar, foi encontrado morto no fim da manhã desta terça-feira (24). Os bombeiros localizaram o corpo do rapaz de 18 anos em uma área de mata conhecida como Morro dos Neves, no bairro Bela Vista.

Continua depois da publicidade

> Inscreva-se e receba notícias pelo WhatsApp do Vale do Itajaí

Desde a última sexta-feira (20), a família mobilizou dezenas de pessoas para procurar o garoto, que saiu de casa no bairro Figueira e deveria ter ido para a escola em Blumenau, mas nunca chegou à unidade. Imagens de câmeras de segurança ajudaram a chegar ao paradeiro de Matheus.

Primeiro, achou-se que ele havia desembarcado do ônibus no ponto do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), no Bela Vista. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o sumiço, ouviu testemunhas e, nesta segunda-feira (23), ficou constatado que ele desceu em outro lugar, mas no mesmo bairro.

Imagens mostraram que o rapaz entrou sozinho em uma rua sem saída. No final dela há uma trilha. Foi neste local que o corpo foi encontrado com a ajuda de um cão farejador. Segundo a Polícia Militar, não havia sinais de violência.

Continua depois da publicidade

Os bombeiros militares somaram esforços às buscas nesta terça-feira depois do desaparecimento ser relacionado à região de mata (na área urbana apenas a polícia atua, como pensava ser o caso até então). Dois cães farejadores foram mobilizados, mas só um deles foi necessário. A cadela dos bombeiros de Rio do Sul levou poucos minutos para encontrar o corpo, que não estava longe do começo da trilha.

Além das dezenas de familiares e amigos, mais de vinte policiais e bombeiros atuaram nesta manhã.

Veja fotos das buscas

Os registros foram feitos pelo fotojornalista do NSC Total, Patrick Rodrigues, na região do Morro dos Neves, em Gaspar.

Leia também

Motorista de caminhonete morre em acidente com carreta na BR-470, em Pouso Redondo

Idosa é resgatada em Balneário Camboriú após ficar com cadáver do filho em apartamento