O corpo do estudante de engenharia Denis Papa Casagrande, de 21 anos, morto a facadas durante uma briga em uma festa dentro do campus da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) no sábado, foi enterrado na manhã de domingo, em Piracicaba, interior de São Paulo.
Continua depois da publicidade
Em clima de comoção, familiares e amigos acompanharam o enterro e pediram segurança no campus. Denis morreu no hospital depois de ser esfaqueado no abdome em uma briga com punks, por volta das 3h30 de sábado.
O caso
Casa grande foi ferido por uma faca por volta de 3h. De acordo com registros da vigilância interna da Unicamp, em Campinas (SP), os participantes da festa ingressaram no campus por volta das 23h de sexta-feira, sem autorização.
“Eles avançaram com seus carros sobre as barreiras colocadas nas portarias 1 e 4 e sobre os vigilantes que tentaram barrar a passagem”, informou a a universidade em nota.
Continua depois da publicidade
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, além do estudante, um atendente também foi ferido por faca. Ambos foram levados ao hospital da Unicamp. O aluno não resistiu.