O estudante Guilherme Ferreira da Luz, um dos sobreviventes do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, deixou ao Centro de Tratamento Intensivo do Hospital das Clínicas, em Porto Alegre, no início da tarde de hoje.
Continua depois da publicidade
Ele continua internado, mas em quarto. De acordo com o tio e padrinho, Gilmar Bernardi, o estudante está melhorando gradualmente.
No entanto, Guilherme fala pouco e evita tocar no assunto do incêndio.
– Ele está bem abalado – comentou o tio.
Continua depois da publicidade
O estudante sente muitas dores pelo corpo e está fazendo fisioterapia.
A expectativa é que ele possa ter alta no fim de semana. A família quer trazê-lo de volta para Chapecó, até que o jovem se recupere do trauma. O tio disse estar aliviado pela melhora do sobrinho.
– Graças a Deus ele está evoluindo – comentou Bernardi.
Desde domingo à tarde, Guilherme respirava artificialmente. Ele conseguiu escapar do incêndio e depois ajudou a socorrer outras vítimas. O rapaz aparece num vídeo ajudando a derrubar a parede da boate. No início da manhã de domingo, conversou com familiares e disse estar bem.
Mas, quando voltou para casa, para tomar banho, começou a sentir-se mal. Por volta das 10 horas, vomitou. Às 15 horas, foi hospitalizado em Santa Maria e, às 22 horas, levado para Porto Alegre.
Continua depois da publicidade
Guilherme nasceu em Nonoai (RS), mas há cerca de uma década a família mudou-se para Chapecó.
Há três anos e meio, ele foi para Santa Maria, onde está no último período do curso de Zootecnia, na UFSM.