Uma aluna de 14 anos morreu após sofrer um desmaio durante os jogos escolares em um colégio do bairro Ingleses, Norte da Ilha, em Florianópolis. O incidente ocorreu na manhã desta sexta-feira (18), e foi confirmado pelo colégio. O Samu também foi acionado e confirmou a morte da aluna.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Por volta das 12h, o colégio informou que havia passado por uma situação emergencial com uma estudante. De acordo com o Samu, a estudante teve uma crise convulsiva que evoluiu para uma parada cardiorrespiratória.
Todas as atividades escolares desta sexta e no sábado (19) foram canceladas.
Em seguida, a instituição de ensino confirmou a morte da aluna, e lamentou o ocorrido. “Pedimos a todos que, independente de sua fé, dediquem suas orações para confortar o coração dos pais, familiares, amigos, colegas, professores e todos os funcionários que estão imensamente entristecidos com esse trágico momento”, diz a nota do colégio.
Continua depois da publicidade
A aluna foi definida como uma “jovem talentosa e amável que sempre nos encherá de orgulho e saudades”.
O nome da aluna, assim como o nome do colégio, não serão divulgados pelo NSC Total em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Inicialmente, a informação era que a adolescente tinha 15 anos. Posteriormente, o Samu informou que ela tinha 14. A informação foi corrigida.
Leia também
Empresário morto em Balneário Camboriú “perdeu a vida no lugar que mais amava”, diz filho