Parte do forro do laboratório anatômico do Departamento de Ciências Morfológicas do Centro de Ciências Biológicas (CCB), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), desabou nesta terça-feira (9). De acordo com a instituição, o caso aconteceu devido às chuvas e os ventos persistentes que atingem Florianópolis desde o início da semana.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total no Google Notícias
A Associação dos Professores da Universidade Federal de Santa Catarina (Apufsc) informou que a situação no departamento já estava complicada e o local vinha de um período de falta de manutenção. Conforme a Administração Central da UFSC, o conserto está sendo providenciado pela prefeitura do campus.
Segundo, Kieiv Resende Sousa de Moura, subchefe do Departamento de Ciências Morfológicas, as atividades práticas no anatômico estão suspensas até que a situação seja resolvida. Ela informou que a chefia do departamento e a direção do centro se reuniram nesta quarta-feira (10) para avaliar a situação e o que pode ser feito.
Veja as fotos
Continua depois da publicidade
Confira a nota da UFSC na íntegra
“Em virtude da chuva e vento persistentes do início desta semana, o forro de dois laboratórios de Anatomia do Departamento de Ciências Morfológicas, vinculado ao Centro de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Santa Catarina, cedeu entre a noite de segunda e a manhã de terça-feira, 9 de julho.
A Administração Central da UFSC informa que o conserto dos locais está sendo providenciado pela prefeitura do campus”.
Leia também
Puxada pelo leite e a batata, inflação no Brasil sobe 0,21% em junho
Praia de SC registrou mais de 800 vazamentos de esgoto em um ano