A estrutura de uma quadra de esportes em construção desabou e feriu três trabalhadores em uma escola de Penha, no Litoral Norte catarinense, nesta segunda-feira (22). A prefeitura informou que a construtora responsável já havia sido notificada duas vezes por falta de equipamentos de proteção individual aos funcionários. O trio teve ferimentos leves.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp

O acidente aconteceu na tarde desta segunda na Escola Municipal João Antônio Pinto, na localidade da Olaria. Conforme informações dos bombeiros militares, os homens atuavam na construção da cobertura de uma quadra de esportes. Durante a montagem da estrutura em pré-moldados, uma das vigas se desprendeu, o que causou a queda de boa parte do local. As vítimas estavam sobre os concretos.

Apesar do susto, um dos homens teve apenas escoriações leves, o outro se queixou de dores na coluna e o terceiro teve suspeita de fratura no braço. Todos foram levados ao Pronto Atendimento de Penha com quadro de saúde estável.

Em nota, a prefeitura disse que a construtora responsável pela obra foi notificada duas vezes por conta da falta de uso de equipamentos de proteção individual, uma delas no começo desta tarde.

Continua depois da publicidade

A situação foi flagrada pela equipe de fiscalização do município.

“Ratificamos que em questão de obras nas escolas, o local é totalmente restrito e impede a circulação de crianças, professores ou pessoas não autorizadas”, finaliza o texto.

Leia também

> Fotos inéditas revelam a proporção e o horror da Tragédia de 2008 no Vale do Itajaí

> Vídeos bizarros de falsa freira revelam cirurgias ilegais em Blumenau e região

> Briga de trânsito na BR-470 acaba com ataque de fúria e carro no barranco; vídeo