O Reef Classic 2004 começou nesta quinta, dia 12, em Torres. O evento, válido pela terceira etapa do Circuito Mundial WQS (World Qualifying Series), teve 136 surfistas inscritos de onze países. Estarão em disputa 1.500 pontos e US$ 75 mil.
Continua depois da publicidade
A competição se iniciou nesta quinta, com duas fases de triagens, envolvendo surfistas sem bom colocação no ranking mundial. Já as principais estrelas do Reef Classic – como o campeão mundial do WQS, Neco Padaratz (SC), e o atual número 1 do ranking, Warwick Wright, da África do Sul – estréiam nas 24 baterias programadas para esta sexta-feira. A disputa segue no sábado e a grande final está prevista para ocorrer por volta do meio-dia de domingo.
Entre os gaúchos, Stéfano Dornelles – irmão de Rodrigo Dornelles, o Pedra – garantiu vaga entre os 96 melhores surfistas. Werner Kinas também passou para a terceira fase e enfrenta nesta sexta o conterrâneo Marcel Miranda, que estréia.
Nesta sexta, Pedra promete fazer a bateria mais emocionante do dia. Enfrentará o catarinense Neco Padaratz, atual campeão do WQS e vencedor da Taça Trópico do ano passado, também em Torres. Eles competem na quarta rodada, quando restarão no total 64 competidores.
Continua depois da publicidade