Grandes nomes do esporte nacional, comentaristas e jornalistas estarão em Araquari no próximo fim de semana para um evento que promete movimentar a cidade. Eles estarão presentes na inauguração do Estádio Municipal de Futebol Djalma José da Conceição, que ocorre neste sábado (26), às 16h, na rua Terezinha de Jesus da Silva, no loteamento Casa Nova, no bairro Volta Redonda.

Continua depois da publicidade

>​ Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A lista conta com presenças de ex-atletas, como: o ex-atacante Marcelinho Carioca, que jogou em clubes como Flamengo e Corinthians; o ex-jogador de futebol e comentarista esportivo, Craque Neto; o ex-jogador da Seleção Brasileira, Junior Baiano; o ex-atacante do Grêmio, Paulo Nunes; o ex-lateral esquerdo do Flamengo, Athirson; o jornalista e ex-comentarista esportivo da Globo, Cartolouco; e o ex-pugilista Popó.

A obra do estádio está 95% pronta. Estão previstos 5 mil assentos na arquibancada, mas apenas 500 serão usados na partida de estreia. O local ainda vai contar com vestiários, salas administrativas, depósitos, banheiros, cabine de transmissão, lanchonete, entre outros ambientes. No total, serão investidos cerca de R$ 1,3 milhão na obra.

Gramado padrão FIFA

A arena possui cerca de 8,5 mil metros quadrados de grama sintética do tipo fibrilada, que tem maior durabilidade e custo-benefício do que a grama natural. Será o primeiro estádio da região Norte com grama sintética de tamanho oficial padronizado pela FIFA.

Continua depois da publicidade

De acordo com o secretário de Turismo, Lazer e Esporte (Setur), Paulino Sérgio Travasso, a iniciativa é preparar o município para grandes eventos esportivos, com a qualidade internacional para a prática de futebol.

Novo estádio é a primeira arena com grama sintética da região Norte
Novo estádio de Araquari é a primeira arena com grama sintética padrão FIFA da região Norte (Foto: Prefeitura de Araquari / Divulgação)

Nome do estádio presta homenagem a incentivador do esporte

Djalma José da Conceição, ou Jamico, como era conhecido, foi ex-vereador e cumpriu seu mandato entre os anos de 1988 e 2000 e de 2004 a 2008. Segundo o prefeito Clenilton Carlos Pereira, o político que faleceu em 2010 era um dos maiores incentivadores do esporte na cidade.

Uma das filhas dele, Elisângela da Conceição Pereira, destacou a importância da homenagem dedicada a Djalma.

– Ter o nome do meu pai vinculado a ele (estádio) nos torna ainda mais gratos, pois amizade, incentivo ao esporte e a própria prática eram atributos evidentes no Jamico – relembra.

Continua depois da publicidade

Sob supervisão de Lucas Paraizo

Leia também:

Tema de cobrança, iluminação da rodoviária de Joinville terá reforço

CT Ivo Varella fica interditado após desabamento de calha em Joinville; veja vídeo

Museu Arqueológico do Sambaqui é reaberto em Joinville