Quem tem estrela brilha até mesmo quando não está no auge da forma física. Assim é com o meia Marquinhos, do Avaí. Ele fez um primeiro tempo abaixo da média, até pelas condições físicas, já que ainda se recupera da cirurgia no joelho, mas é dos pés dele que saem as melhores jogadas do Leão. O time não ia bem diante do Bragantino e tentava se arrumar em campo, mas bastaram 10 minutos para o “Anjo Loiro” mostrar a sua qualidade e dar os passes que deram origem aos dois gols avaianos.
Continua depois da publicidade
Ouça os gols do Avaí com a narração de Paulo Branchi:
Confira a tabela da Série B
Nas últimas partidas Marquinhos tem jogado aproximadamente os primeiros 45 minutos, mas contra o Bragantino permaneceu em campo até os 33 do segundo tempo. As melhores jogadas do time Azurra geralmente passam pelos pés do camisa 10 avaiano. Foi assim no primeiro gol marcado por Rômulo, com um lindo toque de cobertura aos 37 minutos do primeiro tempo.
E depois da rede balançar os jogadores do Avaí ganharam mais confiança e conseguiram produzir melhor que o adversário, que vinha forte na marcação e oferecia perigo. A estrela de Marquinhos brilhou novamente aos 45 do primeiro tempo e num passe açucarado deixou Gabriel na cara do gol para ampliar. O zagueiro havia entrado a pouco em campo, no lugar de Betão, que sentiu a coxa.
Continua depois da publicidade
No segundo tempo o Leão voltou mais calmo e as jogadas fluíram naturalmente. A torcida se animou, fez festa e empurrou o time na tarde de Sol e vento nordeste gelado na Ressacada. Com a vitória sobre o Bragantino o Avaí alcança a sua melhor performance na Série B, com seis rodadas de invencibilidade e brigando por um lugar no grupo dos quatro melhores da competição.
Ficha técnica
AVAÍ (2)
Renan; Alemão, Fábio Sanches, Betão (Gabriel), Capa; Luan, João Filipe (Caio César), Renato, Marquinhos (Luís Gustavo); Rômulo e Tatá
Técnico: Claudinei Oliveira
BRAGANTINO (0)
Felipe; André Rocha, Ednei, César Gaúcho, Bruno Pacheco; Edson Sitta, Gabriel Dias, Alan Mineiro; Erick (Léo Jaime), Watson (Claudinho) e Marcão (Rafael Grampola)
Técnico: Marcelo Veiga
Gols: Romulo (A) aos 37, Gabriel (A) aos 45 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos: Edson Sitta (B), Gabriel Dias (B)
Cartões vermelhos:
Arbitragem: Dyorgines José Padovani de Andrade, auxiliado por Edson Glicerio dos Santos e Fábio Faustino dos Santos (trio do ES).
Continua depois da publicidade
Local: Estádio da Ressacada
Público: 7.496 pessoas
Renda: R$101.998