O domingo (6) mal tinha começado e os internautas já declaravam sua ansiedade com a estreia de The Voice Kids: "Minha mãe repetiu três vezes já que vai ter The Voice Kids hoje", declarou um usuário no Twitter, enquanto muitos já foram preparando os lencinhos. "Hoje volta o The Voice Kids e eu tô preparadíssima pra chorar com as criancinhas", escreveu outra usuária.

Continua depois da publicidade

Mas não era só o público que mal podia esperar pela estreia da quarta temporada do reality. Pouco antes da atração ir ao ar, as técnicas Simone & Simaria publicaram um teaser do programa em suas redes sociais. "A emoção tá garantida com nossos coleguinhas nas audições as cegas, não percam!", declararam na legenda.

Time de Simone & Simaria

O primeiro episódio, marcado pelas audições às cegas, já começou cheio de fofura com os Gêmeos do Sertanejo. Os dois coroinhas Lucas e Vinícius, de 11 anos, de São João Del Rei (Minas Gerais), roubaram a cena cantando Rapariga Não, de João Neto e Frederico com participação das próprias Simone & Simaria.

A dupla fez todos os técnicos virarem e ainda arrancou risadas da plateia:

— O que vocês escutam em casa?

Continua depois da publicidade

— Música! — responderam.

No final, os dois fizeram uma coreografia para declarar que iriam para o time de Simone & Simaria, que são inspiração para os meninos.

O time delas, na verdade, será repleto de fofura. A fazendeirinha Esthela, de 10 anos, natural de Itatinga, no interior de São Paulo, conquistou os técnicos e o público com Rainha do Rodeio e não teve dúvidas na hora de escolher seu time: "quero as coleguinhas!". Ela também causou risadas com suas declarações:

— Meu coração tá parecendo um cavalo relinchando!

Também vão compor o time Bia Abraão, 10 anos, de São Paulo, que encantou com sua empolgação no palco, ao cantar A Última Oração. E Jeremias Reis, 11 anos, do Espírito Santo, que se emocionou com as palavras de Simone, após interpretar Sementes do Amanhã.

— Eu queria escolher todos mas não pode — declarou o menino, com lágrimas nos olhos.

Time de Cláudia Leite

Já o time de Claudia Leitte está uma verdadeira "luz", nas palavras da cantora. A tímida Malu Casanova, 13 anos, do Rio de Janeiro, fez todos os técnicos virarem as cadeiras com sua versão de If I Ain't Got You, de Alicia Keys.

Continua depois da publicidade

Quem fez a cantora virar nas primeiras notas, contudo, foi a artista nata Tita Stoll, nove anos, que arrasou no palco com o sucesso do Queen I Want To Break Free. Cheia de atitude, a pequena até brincou com Simone & Simaria, que discutiram durante a apresentação, mas decidiram não virar a cadeira para ela.

— Chora não, coleguinha – disparou Tita, usando o próprio bordão das irmãs sertanejas.

Também compõem o time João Nápoli, 12 anos, de Florianópolis (Santa Catarina), que fez todas as cadeiras virarem com Saideira. E, também representando a Região Sul, Maria Clara Nery, nove anos, de Curitiba (Paraná). A menina deixou Leitte emocionada com a música A Bela e a Fera, tema do clássico da Disney.

"E numa estação, como a primavera, sentimentos são como uma canção, para a Bela e a Fera", cantou ela.

Time de Carlinhos Brown

Quem virou fazendo coração foi Claudia Leitte, mas Manuela Lopez, 14 anos, de São Paulo, escolheu o time de Carlinhos Brown. Filha de músicos, ela interpretou Se Eu Quiser Falar com Deus, de Gilberto Gil.

Continua depois da publicidade

Seguindo com clássicos da música nacional, outra candidata que foi para o time dele foi Carol Roberto, 13 anos, de São Paulo, que apresentou Água de Beber de Tom Jobim e Vinícius de Moraes.

— O samba é Brasil! — declarou o artista, após a apresentação, enquanto puxava o coro: "não deixe o samba morrer, não deixe o samba acabar".

A digital influencer mirim Luisa Ferrari, 9 anos, de Itapetinga, São Paulo, também foi para o time dele, após cantar Fica Tudo Bem. Ela será colega de Raylla Araújo, 12 anos, de Presidente Figueiredo (Amazonas), que interpretou Por Enquanto e ainda deu um recado depois da apresentação:

— Preservar a Amazônia que a gente tem, que é linda, terra do meu coração.

Não foi dessa vez

O violinista de Bélem Renan Andrade, 13 anos, Kainny Oliveira, 14, que cantaram Reconvexo e Mais Ninguém, respectivamente, não conseguiram fazer nenhuma cadeira virar, e vão ter que voltar para outras edições de The Voice.

Continua depois da publicidade

Na próxima semana, o programa segue sob o comando de André Marques, 39 anos, com a participação de Thalita Rebouças, 44 anos, para mais uma sessão de audições às cegas.