O novo reality show da Globo, ”Superstar”, não teve a estreia esperada. Segundo dados prévios do Ibope, o programa marcou 11,7 pontos de audiência, seguido de perto pelo “Programa Silvio Santos” que registrou 10,8 pontos. Além disso, internautas reclamaram do aplicativo de votos nas redes sociais, que demorava para carregar ou que o botão indicado para abrir o app não funcionava.
Continua depois da publicidade
Das oito bandas que tocaram na estreia, quatro passaram para a próxima fase e apenas uma alcançou os 70% de votos necessários para a sua aprovação. Mesmo assim, nem os apresentadores, Fernanda Lima e André Marques, nem os jurados Ivete Sangalo, Fábio Júnior e Dinho Ouro Preto explicaram ou comentaram o “problema”.
A direção também não informou o número de votos recebido em cada apresentação ou o número de pessoas que usaram o aplicativo. Enquanto isso, no Twitter, muita gente questionava se o problema não poderia influenciar no resultado, mostrando problemas na interatividade tão divulgada do novo reality.
Como funciona o programa:
Continua depois da publicidade
À medida que uma determinada banda se apresenta, o público vota através de uma aplicativo. Se alcançar 70% dos votos, o grupo é aprovado e o telão que esconde os músicos sobe transformado o cenário em um enorme palco. Cada jurado que aprovar um determinado candidato contribui com 7% no valor total dos votos.
Jurados e apresentadores
Com Ivete Sangalo na bancada de jurados a apresentadora Fernanda Lima acabou ficando “apagada”, segundo os próprios internautas. Enquanto a cantora baiana subia no palco, brincava espontânea com os colegas e com os músicos que se apresentavam, Fernandinha mostrava nervosismo e chegou questionar no ar as ordens que chegavam em seu ponto eletrônico.