A estreia do time Rio do Sul/Equibrasil na Superliga Feminina de Vôlei 2013/2014 foi remarcada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) para o dia 11 de outubro. O primeiro jogo das meninas de Santa Catarina estava marcado para o dia 4 de outubro, mas a enchente que atingiu a cidade, inclusive o ginásio municipal Artenir Werner, local da partida, obrigou a organização a alterar a data da partida contra o Banana Boat/Praia Clube (MG).

Continua depois da publicidade

O jogo continua no mesmo horário, 21h30min, mas sem a transmissão ao vivo pelo canal de tevê por assinatura Sportv, como estava previsto. A emissora fez um remanejamento das transmissões da rodada.

O time de Rio do Sul permanece em Brasília (DF) nesta semana com atividade de treinamentos, e aguarda autorização para voltar para casa após o nível do rio na cidade catarinense baixar. Várias jogadoras residem no bairro Canoas, um dos mais atingidos, onde também se localiza o ginásio municipal. A volta da equipe está prevista para domingo (29).

O superintendente da Fundação Municipal de Desportos, Eduardo Marzall, coordenou a limpeza do ginásio e da sede da FMD e ressaltou que tudo estará normalizado até a próxima semana para a volta das atividades no local.

O tapete especial que cobre a quadra para os treinos e jogos será recolocado nos próximos dias, sem prejuízo. Para o supervisor da equipe, José Roberto Moura, foi a melhor solução para o problema da enchente em Rio do Sul, já que a segunda rodada está marcada somente para o dia 18 de agosto.

Continua depois da publicidade

– Foi uma semana muito difícil para Rio do Sul e que ainda não está totalmente recuperada. Ainda tem alagamentos causados pela enchente e isso nos deixou muito tristes. Mas o nosso papel agora também será criar um novo ambiente na cidade, um símbolo de alegria e do esforço de fazer que a cidade tenha novas alegrias. Este é o papel do esporte neste momento – garantiu.