É só a primeira rodada do returno do Campeonato Catarinense, mas para Camboriú e Metropolitano o duelo de domingo, às 16h, no Estádio Roberto Santos Garcia, em Camboriú, tem cara de decisão. Em especial para a equipe de Blumenau, que terminou o turno longe dos rivais na briga por uma vaga na Série D do Brasileiro e se aproxima da zona de rebaixamento.

Continua depois da publicidade

As duas equipes vão ao campo em momentos distintos. Enquanto o Metrô vem de quatro derrotas consecutivas, o Cambura se reconstrói. Sob o comando de Agenor Piccinin, o time do Litoral conquistou cinco dos últimos nove pontos disputados e emplacou a maior goleada do Estadual ao vencer o Guarani de Palhoça por 6 a 1 na última quarta-feira.

Sem desfalques por lesão ou suspensão, Piccinin deve repetir o time que bateu o Bugre. No Metrô, Caco Espinoza tem dúvidas e problemas para montar a equipe. Suspenso, o volante José Lucas desfalca o time, assim como o meia Harrison, com dores na clavícula. O volante Bruno Medeiros e o lateral Maurim ainda se recuperam de lesão e estão fora.

Por outro lado, o volante Renan Wagner e o atacante Beto foram liberados do Departamento Médico e estão à disposição do técnico. O meia Tiaguinho deve substituir Harrison, enquanto os volantes Ramon e Elber disputam a vaga de José Lucas. Outra possibilidade é a improvisação do zagueiro Willian Rodrigues como volante.

Na sexta-feira o treinador comandou um treino para os atletas que não enfrentaram o Figueirense, enquanto os titulares fizeram um trabalho regenerativo. No sábado Espinoza comanda um treinamento em que deve definir o time que iniciará a partida.

Continua depois da publicidade

CAMBORIÚ

Rodrigo Rocha; Thoni, Vagner, Vitor Hugo e Badé; Xipote, Duda e Eurico; Aldair, Thiago Silva e André Lima. Técnico: Agenor Piccinin.

METROPOLITANO

Alex; Iago, Willilan Rodrigues, Elton e Juninho (Maurim); Pink, Ramon (Bruno Medeiros), Léo Moura e Tiaguinho; Peu e Rafinha. Técnico: Caco Espinoza.

Domingo, às 16h.

Local: Estádio Roberto Santos Garcia, em Camboriú. Arbitragem: Heber Roberto Lopes, auxiliado por Eli Alves e Gianlucca Perrone De Vasconcellos. Ingressos: Arquibancada coberta, R$ 40; Visitante, R$ 40.