A meta do atacante Rodrigão pelo Avaí nesta semana é clara: vencer logo no primeiro “Clássico da Capital” que vai disputar. Emprestado pelo Santos no início da Série B do Campeonato Brasileiro, o jogador estará em campo no confronto diante do arquirrival Figueirense, no sábado, às 16h30min, pela quinta rodada.
Continua depois da publicidade
– Todo clássico é maravilhoso jogar, e esse clássico aqui já ouvi falar. Sempre falam do Marquinhos, que ele em clássico é pedra. Então, estamos aí. A partir de hoje (segunda-feira) vamos trabalhar firmes e fortes, focados já no clássico, que sabemos que será difícil – disse.
Rodrigão reconheceu o bom momento do Figueirense, campeão do Catarinense neste ano, e pregou respeito ao adversário. Ele, porém, apontou que em clássico o favoritismo não vai, muitas vezes, para dentro de campo.
– A gente sabe da qualidade deles, mas sabemos da nossa também. Só sabemos de uma coisa, temos que focar e trabalhar durante a semana, porque chegar no sábado temos que mostrar dentro de campo. Respeitando sempre o adversário, mas vamos em busca dos três pontos – falou Rodrigão.
Continua depois da publicidade
Os últimos cinco encontros entre Avaí e Figueirense terminaram sem um vencedor. Foram cinco empates, sendo dois deles nesta temporada pelo Estadual: 3 a 3 na Ressacada e 1 a 1 no Orlando Scarpelli.
– Já ouvi falar que nos últimos clássicos foram empates. Mas tem que deixar isso para trás. Tem mais um clássico agora e vamos em busca. Que o professor faça um ótimo trabalho durante a semana e que possamos sair com os três pontos – destacou o atleta.
Apesar dos dois times estarem vendendo ingressos para o jogo de sábado, ainda não está descartada a possibilidade de ser um confronto de torcida única. Rodrigão se mostrou não favorável a essa situação.
Continua depois da publicidade
– Estou acostumado a jogar clássico com uma torcida. O bom do futebol é ter as duas torcidas, cada qual apoiando o seu time e aquela coisa maravilhosa. Mas se for torcida única temos que fazer o nosso trabalho. E na volta a nossa torcida representar e conquistarmos a vitória – completou o camisa 27.
O Avaí tem cinco pontos na Série B e aparece na 11ª colocação. O Leão vem de empate, por 1 a 1 com o São Bento, na Ressacada, mas acumula três jogos sem derrota na competição.