Estreante da tarde, o meia Julio dos Santos admitiu ter sentido o cansaço na partida deste domingo contra o Esportivo, em Bento Gonçalves. O jogador paraguaio estava há cerca de sete meses sem disputar um jogo profissional.

Continua depois da publicidade

– Sim, cansei muito. Para mim foi complicado porque estava há muito tempo sem jogar e no segundo tempo isso me custou um pouco – admitiu.

Segundo o jogador, o bom toque de bola do Esportivo também foi responsável não só pelo desgaste dele como do restante do time do Grêmio no segundo tempo.

– O Esportivo tem bom jogadores e eles tocaram bem a bola. Tivemos que correr muito atrás deles, então cansamos um pouco. Mas o importante é que o Grêmio ganhou – afirmou.

Contratado para acrescentar qualidade ao meio-de-campo gremista, Julio dos Santos atuou mais recuado neste domingo, quase como um volante. Ao final, disse que não tem preferência por posição, desde que seja escalado.

Continua depois da publicidade

– Para mim o importante é poder jogar. O treinador quem decide em que posição vou jogar ou se não vou. Mas me senti cômodo jogando como quarto volante, já fiz isso na seleção (do Paraguai) e na Alemanha – finalizou.

Veja os gols da partida