Largar na frente no placar foi fundamental para dar tranquilidade no jogo com o Avaí no último domingo afirmou o técnico do Figueirense, Vinícius Eutrópio. Mas ele acredita que o clássico foi definido pela estratégia, a postura do jogadores e o aproveitamento do time.
Continua depois da publicidade
Sobre a parte tática do Figueira, Eutrópio revelou que usar três atacantes foi a única possibilidade trabalhada ao longo da semana. Ele lembrou que a estratégia foi a mesma do primeiro tempo contra o Palmeiras, quando perdeu por 4×0. O treinador justificou que enquanto a formação foi utilizada, no primeiro tempo, o placar era de 1×0.
Acrescentou que mesmo com três homens de frente, os espaços eram fechados e elogiou os laterais Pablo e Wellington Saci que se sacrificaram pelo esquema.
Eutrópio falou que usou esta tática porque priorizou os atletas em melhor condição técnica. Explicou que cabe ao treinador moldar uma forma de equilibrar a equipe e disse que mesmo com o trio na frente o Figueira anulou as principais jogadas do Avaí e os articuladores Marquinhos e Cleber Santana.
Continua depois da publicidade