Os médicos e enfermeiras de 20 hospitais de Pequim, sede dos Jogos Olímpicos de 2008, receberão aulas de inglês para atender melhor os pacientes estrangeiros durante o evento esportivo. Os visitantes receberão tratamento preferencial com camas reservadas exclusivamente para eles, informou a imprensa estatal.
Continua depois da publicidade
Além disso, o atendimento nesses hospitais será gratuito para os estrangeiros, o que contrasta com a situação habitual, na qual os pacientes – não importa de que país, incluindo chineses – devem pagar adiantado, e geralmente a um preço muito alto para o bolso do cidadão.
Os 20 hospitais, junto a um centro de emergências médicas, foram designados ontem pelo Comitê Organizador de Pequim 2008 (BOCOG) como aqueles que os visitantes poderão ser atendidos durante os Jogos.
– Isso significará o aumento seus padrões, a fim de poder fornecer o melhor serviço a pessoas de todo o mundo durante os Jogos Olímpicos – assinalou a informação publicada hoje no diário China Daily.
O objetivo, segundo o BOCOG, é criar uma rede que permita ter um hospital de alta qualidade em um raio menor a 800 metros e evitar longas listas de espera (haverá um centro médico deste tipo por cada 15.000 habitantes).
Continua depois da publicidade
As informações são da agência EFE.