Um dia após ser campeã de duplas do Banana Bowl no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí, a cazaque Anna Danilina conquistou neste sábado o título de simples na categoria 18 anos feminina do mais tradicional torneio juvenil do tênis brasileiro ao vencer a sueca Ellen Allgurin por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/3.
Continua depois da publicidade
Danilina começou dominando a partida abrindo 4/1 logo no primeiro set, mas viu Allgurin equilibrar o duelo vencendo três games seguidos. A cazaque aproveitou a chance de quebra que teve logo na sequência para fechar a parcial. Após o triunfo da sueca no segundo set, Danilina novamente controlou as longas trocas de bolas e garantiu o título.
– Eu estava nervosa, querendo acelerar o jogo, mas depois consegui me recuperar e jogar bem. Eu estava cansada, mas tentei dar o meu melhor – comemorou Anna Danilina.
Na final masculina, o norte-americano Spencer Papa, convidado da organização do Banana Bowl, mostrou uma atuação impecável no saibro para bater o italiano Pietro Licciardi por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.
Continua depois da publicidade
Papa, de 16 anos, começou a partida jogando de forma agressiva e aproveitou suas chances de quebra para abrir vantagem no primeiro set. Com um bom controle nos pontos decisivos, Papa garantiu o título no segundo set.
– Foi minha primeira vez na América do Sul, joguei cinco semanas seguidas. Semana passada no Paraguai cheguei às quartas de final e aqui fui campeão. Fiquei satisfeito desde o início – contou Spencer Papa.
Papa foi o quinto tenista dos Estados Unidos a vencer a chave masculina de 18 anos no Banana Bowl. Os outros haviam sido John McEnroe, em 1977, Bill Stanley, em 1983, David Witt, em 1990, e Andy Roddick, em 2000.
Continua depois da publicidade