O ritmo do dia na Semana Guga Kuerten segue o som seco das bolinhas amarelas estralando as raquetes. O toque soa por todas as quadras, em todos os lugares e é o ruído que conecta jovens tenistas de diferentes países. A chuva durante a manhã atrasou a realização da partidas, mas durante à tarde a os tenistas garantiram bons confrontos que contaram com atletas de oito países diferentes em quadra pela segundada rodada do Campeonato Júnior Sub-18.
Continua depois da publicidade
No último jogo de simples do dia, a equatoriana Rafaela Baquerizo derrotou a paraguaia Elianne Matto por 2 sets a 0 (6/2, 6/2). Com 15 anos, essa é primeira vez que Rafaela disputa o torneio em Florianópolis.

– Havaianas, eu adoro havaianas e vou levar para minha família também.

Lucas venceu o primeiro e equilibrado set por 6/4 quebrando os fortes golpes do paraguaio com bolas leves e colocadas. Mas a dor no joelho apertou e o adversário dominou o segundo set com belas jogadas de redes. No último set, Bernardo começou avassalador, mas quando tinha o match point, chamou Ruiz e disse que ira abandonar a partida.
– Tava pensando em desistir, mas segui até o final. Porém, se eu fechasse o jogo passaria a defender pontos do ranking sem condições de jogar as partidas – explicou Bernardo
Continua depois da publicidade
Do outro lado da quadro, Ruiz lamentou a lesão do colega, mas se disse com sorte.
– Ele jogou muito no terceiro set, tive sorte de avançar. Assim posso aproveitar mais o torneio que é importante para desenvolver o tênis com outros jogadores de outros países – avaliou Ruiz.
