É preciso investir R$ 2,850 bilhões nas estradas de Santa Catarina. É o que aponta a Agenda Estratégica da Indústria para Infraestrutura em Transportes, apresentado nesta segunda-feira pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina.

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O estudo contempla todos os modais, mas defende prioridade imediata ao rodoviário, que responde por quase 70% da matriz em transportes no Estado. “Houve falta de investimentos em SC. Todos os modais são deficitários, mas o investimento no modal rodoviário responde mais rapidamente”, explica o presidente da Câmara de Transporte e Logística da Fiesc, Mario Cezar Aguiar.

Desse investimento reivindicado pela Fiesc, R$ 1,5 bilhão são em estradas federais, e o restante nas rodovias estaduais.

Depois do modal rodoviário, o mais usado em Santa Catarina é o aquaviário, com o ferroviário em terceiro. A Fiesc também considera fundamental a implantação de duas ferrovias estruturantes: a litorânea, ligando os portos do Estado, e a Leste-Oeste.

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