Um dos passageiros do ônibus que tombou na manhã deste domingo (26), na SC-418, na Serra Dona Francisca, relatou os momentos de pânico vividos após o acidente entre Campo Alegre e Joinville.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Ônibus tombou na Serra Dona Francisca, em Joinville

À NSC TV Joinville, Cristian Junior Machado, de 18 anos, afirmou que a excursão, que saiu de Canoinhas com destino ao Beto Carrero World, em Penha, possuía dois ônibus, sendo que um já havia apresentado problemas durante o trajeto.

Continua depois da publicidade

— Eram dois ônibus, uma viagem de excursão, tipo de escola. Só que o primeiro ônibus parou em Três Barras, teve algum problema, e a gente seguiu — afirmou o jovem.

Ao chegar na Serra Dona Francisca, o ônibus, com 46 pessoas, tombou na curva do Km 16.

— O ônibus freava poucas vezes, mas estava tranquilo. Quando chegou na descida, ficou bem rápido. Na primeira curva, deu uma virada a mais, e o freio já não estava segurando. Quando chegou nessa curva, ele virou e capotou. Eu só senti que estava virando. Foi um estouro, as pessoas caíram por cima das outras, bastante gritos e muita gente em estado de choque — relatou a vítima.

Atleta atropelada por carro que invadiu ciclovia em Florianópolis segue fora do esporte

A principal suspeita do acidente, segundo os bombeiros, é de que o ônibus tenha ficado sem freios, conforme relato dos passageiros. A pista não estava molhada e havia sol no momento do tombamento.

O trecho da Serra precisou ser interditado nos dois sentidos para atendimento das vítimas. A pista foi liberada por volta das 10h30min, segundo informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv).

Continua depois da publicidade

15 pessoas foram encaminhadas ao hospital em Joinville

Após o acidente, uma mulher ficou presa às ferragens e precisou ser resgatada. As vítimas sofreram lesões leves e moderadas e foram encaminhadas aos hospitais da região.

Segundo a prefeitura de Joinville, 15 pessoas, sendo nove mulheres e seis homens, com idades entre 15 e 36 anos, foram encaminhadas ao Hospital São José.

O quadro de saúde das vítimas é considerado estável, segundo o hospital. Uma mulher de 19 anos permanece internada para cirurgia ortopédica, nove pessoas estavam em observação e cinco tiveram alta médica.

O motorista, um homem de 42 anos, foi atendido com suspeita de fratura no braço esquerdo, conforme o Corpo de Bombeiros Militar.

Continua depois da publicidade

Veja a nota da empresa

A Empresa de viagens e turismo VIAÇÃO CANOINHAS comunica a ocorrência de um acidente ocorrido na manhã deste domingo, dia 26 de janeiro, envolvendo um ônibus de sua frota. Até o presente momento, ocasião deste comunicado, foram registradas vitimas com lesões leves e moderadas. Não há qualquer fatalidade ou vítimas em estado grave. A equipe da VIAÇÃO CANOINHAS, através de seus gestores, se deslocaram até o local do acidente e estão prestando todo auxílio e assessoria às vítimas.

Leia também

Ônibus com destino ao Beto Carrero tomba na Serra Dona Francisca e deixa feridos na SC-418

Como lanchonete de família em SC se tornou o primeiro restaurante em contêiner do Brasil

Agressões e humilhações: brasileiros deportados dos Estados Unidos relatam medo de morrer