Maylson teve uma participação importante no clássico contra o Avaí, pela 33ª rodada. Não só por fazer dois dos quatro gols que sacramentaram a vitória do Alvinegro, mas por ser um dos principais personagens na retomada do time na briga pelo acesso.
Continua depois da publicidade
Agora, o meia quer ter uma outra participação especial no clube. Ele quer fazer o gol do acesso, no jogo contra o Bragantino, neste sábado.
– Estou sentindo que vou fazer o gol do acesso, espero que esteja 2 a 0 para estar mais tranquilo. Não quero um jogo sofrido. E com um gol eu termino meu ano bem – projeta.
O jogador sabe bem que a decisão de sábado não veio fácil. Há seis rodadas, o Alvingero lamentava a posição mais baixa na tabela durante todo o campeonato. A retomada impressionante veio com o apoio da torcida, que já lotou as caravanas montadas pela Gaviões para assistir ao jogo contra o Bragantino em Bragança Paulista.
Continua depois da publicidade
– É o jogo da minha vida e da vida do Figueirense. A torcida merece, a gente sabe que a torcida sofreu com a gente e, por isso, temos que dar a vida em campo – comentan.
A boa fase do Furacão, contudo, não causa uma ansiedade ruim na visão do jogador. Pelo contrário: anima para que o grupo vá mais forte para buscar os três pontos e subir para a elite do futebol.
– O astral esta muito bom com a sequência que a gente está tendo. Todos estão felizes e ansiosos para a partida.
Continua depois da publicidade
Figueirense e Bragantino se enfrentam pela última rodada da Série B do Brasileirão neste sábado. O jogo em Bragança Paulista será no estádio Nabi Abi Chedid e começa às 16h20min. Se vencer, o Alvinegro do Estreito garante a vaga na Série A. Se empatar ou perder, tem que torcer pelos tropeços de Ceará e Icasa.