Não é apenas o treinador que mudará no Joinville. Devido aos maus resultados do clube na Série A, uma mudança estrutural no departamento de futebol vai ocorrer com a saída do gerente de futebol Léo Franco e do superintendente de futebol César Sampaio. O clube oficializará o desligamento dos dois na tarde desta segunda-feira.

Continua depois da publicidade

:: Leia mais notícias sobre o JEC

Assim, o novo “homem forte” do futebol do Joinville deve ser João Carlos Maringá, ex-diretor da Chapecoense. O nome do profissional é visto como o ideal para conduzir o clube na virada de página que ele precisa fazer na Série A.

:: Edigar Junio retorna ao JEC para a Série A

Continua depois da publicidade

A reportagem de “AN” conversou com Maringá pelo telefone. Sem confirmar o acerto, ele se mostrou disposto a ajudar o JEC a sair da situação em que se encontra.

– O Joinville é um time que marcou minha vida. Meus filhos nasceram na cidade. E eu adoro fazer futebol e estou preparado para o desafio. E esse seria um grande desafio. Se o Nereu me chamar, eu vou. A situação não é tranquila, mas vamos virar essa situação – destacou o ex-meia do Joinville na década de 1980.

Nesta segunda, o JEC irá anunciar a contratação do técnico PC Gusmão para o lugar de Adilson Batista, demitido após a derrota para o Santos por 2 a 0 neste domingo.

Continua depois da publicidade