Contratado para substituir Jandrei, negociado com o Genoa, da Itália, o goleiro João Ricardo foi apresentado ontem na Chapecoense. Natural de Mariano Moro, no Rio Grande do Sul, ele disse se sentir em casa no novo clube. Isso porque, a cidade natal fica a 150 quilômetros distante de Chapecó.
Continua depois da publicidade
– Estando aqui estou perto da família e num ambiente muito parecido de onde fui criado. Querendo ou não, acaba pesando muito. A Chape é um time que todo mundo fala bem. Tenho certeza de que vamos fazer um grande ano aqui e conquistar coisas que a Chapecoense ainda não conquistou. Mesmo com pouco tempo, já posso falar que estou em casa – disse o goleiro.
Aos 30 anos, João Ricardo chegou à Chape depois de fazer uma ótima temporada pelo América-MG. Mesmo com o rebaixamento do time mineiro, o arqueiro teve destaque com as boas defesas. Ele sabe que a experiência será fundamental para ajudar o Verdão.
– Com meus últimos anos jogando na Série A, aprendi muito. Consequentemente veio a autoconfiança. Foram bons anos, mas não adianta se apegar ao passado. É um novo clube e tenho que mostrar trabalho. Estou muito feliz de estar aqui – completou João Ricardo.
A primeira partida do goleiro pela Chape será no dia 17, contra o Marcílio Dias, pelo Catarinense.
Continua depois da publicidade
