Sabe aqueles 15 minutinhos produtivos de que tanto precisamos em uma reunião de trabalho? Foi assim o talk show com Eduardo Pombal, estilista da Tufi Duek. Entrevistado pela personal stylist Roberta Carlucci, Pombal contou como é a rotina de um dos criadores mais respeitados da atualidade, em um papo simples, pontual e didático.
Continua depois da publicidade
O estilista falou de sua formação na escola italiana, em Milão, o que o influencia a apostar em coleções que ficam no meio do caminho entre a cultura sofisticada parisiense e a fashion vinda dos americanos.
– As pessoas sempre querem ver algo que nunca viram na vida em uma passarela. Isso é muito difícil hoje em dia. Eu busco fazer coleções que trazem novidades, mas que também a mulher posso olhar e ver que pode vestir. Ela tem que se sentir bonita e desejada. Então eu desestruturei a roupa, deixando-a mais mole e mais fina, com decotes femininos pontuados, para que ela olhe e fale “eu me vejo naquela peça”.
Questionado sobre como migra de uma coleção para a outra,usando como exemplo sua proposta gótica e fetichista para o inverno 2013, diferente do clima floral do verão 2014, Pombal explicou:
Continua depois da publicidade
– Existe uma história de evolução entre uma coleção e outra. Não é a mesma coisa toda hora, mas evolui. Sempre presto atenção no que as mulheres estão com vontade de usar e tento fazer evoluir. Agora evoluímos do gótico para uma coleção inspirada na obra de Pablo Picasso.