As temperaturas caíram e a meia-calça voltou à cena. Mais do que aquecer as mulheres neste inverno, elas têm o poder de transformar o visual, por isso, é importante ficar atenta a alguns truques para não errar ao compor o look.

Continua depois da publicidade

Maria Paula Braga, estilista da Lupo recomenda apostar nos shorts, saias e vestidos para deixar as meias bem à mostra, o que ainda permite o uso daquelas peças-chaves de verão muitas vezes esquecidas no guarda-roupa durante o inverno.

– A meia-calça dá um toque de glamour ao look, disfarça pequenas imperfeições e valoriza as curvas femininas – complementa Maria Paula.

Confira as dicas da especialista:

– Meias desenhadas podem ser usadas por todas as mulheres. Lembrando que desenhos verticais alongam a silhueta

Continua depois da publicidade

– Cores claras aumentam e escuras diminuem a silhueta, mas isso não quer dizer exista restrição para quem é mais magra ou mais cheinha, afinal, é possível recorrer ao truque do comprimento da roupa. Para as mais magras, o ideal é o mini. Para quem está acima do peso, o comprimento acima do joelho é a melhor escolha

– Como a meia-calça é um acessório, ela depende muito da escolha da cor da roupa. Para ficar fácil combinar, baseie-se no tom sobre tom

– A meia-calça preta combina com tudo, inclusive com estampas

– Para fazer combinações entre roupas e meias estampadas, escolha uma cor que apareça em ambas as peças

– O sapato, quando da mesma cor da meia, também alonga, mas é possível usar um sapato de cor diferente. Só tome cuidado para que os tons não contrastem demais.

Continua depois da publicidade