Suspeitos de aplicarem o golpe do falso precatório em famílias de Santa Catarina foram presos na manhã desta terça-feira (30). Os quatro mandados de prisão preventiva e os sete de busca e apreensão aconteceram nas cidades de Pacatuba e Maracanaú, no Ceará, e fazem parte da Operação Precatório Fake, deflagrada pela Polícia Civil.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Conforme as investigações, os quatro suspeitos realizavam os golpes após entrar em contato com as famílias catarinenses se passando por advogados de grandes escritórios e magistrados de Santa Catarina. Os golpistas informavam que as vítimas tinham precatórios a receber, mas era necessário fazer a antecipação dos valores a título de taxas e emolumentos.
Líder religioso suspeito de abusar de fiéis é preso em Criciúma
Os documentos utilizados no golpe continham o símbolo do Poder Judiciário Catarinense e informações de processos reais. Além de Santa Catarina, os suspeitos são investigados por aplicar golpes em outros estados.
Continua depois da publicidade
A Operação contou com o apoio da Polícia Civil do Ceará e apreendeu aparelhos eletrônicos que serão utilizados nas investigações e identificação dos demais envolvidos.
Leia mais
Mais de 3 mil pessoas saíram da lista de inadimplência em SC em um mês, aponta Serasa
Identificadas vítimas de dois atropelamentos com 500 metros de diferença no Oeste de SC