A turma dos estelionatários não poupa nem mesmo o Poder Judiciário. Somente nos últimos dias pelo menos seis pessoas ligaram à 1ª Vara Cível da comarca da Capital em busca de informações sobre a necessidade de depósito bancário para evitar bloqueio judicial de suas contas correntes. O golpe funciona da seguinte forma: o ladino liga para a pessoa se apresentando como advogado e informando que se não fizer a imediata transferência de determinado valor, a pessoa terá seu dinheiro sequestrado no banco por determinação judicial. Para esclarecer qualquer dúvida, ainda passa o número de telefone e nome de uma pessoa que seria servidora da 1ª Vara. Ao ligar para checar a informação, claro, a integrante da quadrilha confirma o bloqueio.

Continua depois da publicidade

Olho vivo

A 1ª Vara Cível da comarca da Capital, como aliás todas as unidades jurisdicionais do Estado, informa que não se vale de contatos telefônicos como meio de comunicação para repassar informação às partes envolvidas em processos judiciais. Por sorte, as “vítimas” resolveram conferir e entraram em contato com a unidade, que de imediato alertou sobre o risco de golpe.

Equipe azeitada

Continua depois da publicidade

Pela primeira vez um Núcleo de Educação Infantil (NEI), o de Coqueiros, venceu a gincana do programa ReÓleo, da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif), com 3.170 litros de óleo arrecadados. O evento teve sua terceira edição em 2017. Em segundo lugar ficou a creche Anna Spyrios Dimatos, que angariou 1.770 litros de óleo. A Escola Básica Municipal José Amaro Cordeiro ficou em terceiro, com 735 litros.

Belas guerreiras

A fotógrafa Grazi Gandolfi produziu sessão de fotos com seis mulheres que lutam contra o câncer de mama e participam do Mutirão de Reconstrução Mamária. A iniciativa faz parte do projeto Bela Guerreira, que Grazi criou em homenagem à mãe, que faleceu vítima de um câncer. A produção é assinada pela estilista Luhana Pawlick com os vestidos de alta costura. As fotos estão na exposição Bela Guerreira, no Floripa Shopping, até 31 de outubro.

Acompanhe as últimas publicações de Rafael Martini