Um rapaz de 20 anos foi preso em flagrante nesta quinta-feira tentando sacar R$ 49 mil em uma agência do banco Sicoob Blucred, em Piçarras, no Litoral Norte de Santa Catarina. Ele é suspeito de integrar uma quadrilha de estelionatários que aplicou golpes na Fundação Pró-Rim, Arauco do Brasil, Bom Sucesso Agro Indústria e Cia Latino Americana de Medicamentos.
Continua depois da publicidade
De acordo com a Polícia Civil, uma auditoria interna do Sicoob constatou que o rapaz suspeito teria aberto uma conta com nome falso e que, por meio de uma empresa individual, passou a aplicar golpes em diversas empresas do Estado.
As investigações apontam que a quadrilha já emitiu mais de R$ 1 milhão em boletos falsos. Na última sexta-feira, a polícia prendeu três rapazes com idades entre 23 e 26 anos e uma garota de 23 anos tentando sacar uma grande quantia em dinheiro em uma agência do banco Credifoz, em Camboriú. O rapaz preso nesta quinta confessou que atuava com o grupo.
Segundo a polícia, os integrantes da quadrilha se passavam por funcionários de uma empresa de telecomunicações para aplicar o golpe. Eles diziam que a fatura encaminhada ao cliente estava com problemas e que uma nova fatura seria gerada por um contato de e-mail. O grupo alterava o código de barra da nova fatura para que o pagamento fosse depositado em uma conta bancária falsa.
A prisão faz parte de uma operação das delegacias de Penha, de Repressão ao Crime Organizado e Defraudações.
Continua depois da publicidade