Um homem suspeito de aplicar golpes na região de Concórdia foi preso na manhã desta quinta-feira (1°) na BR-153. Policiais rodoviários federais realizavam fiscalização de combate ao crime, e receberam denúncia de que o homem estava em uma motocicleta. Quando recebeu ordem de parada, ele fugiu em alta velocidade.
Continua depois da publicidade
> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
A ocorrência foi por volta das 9h30min, e ele dirigia uma Honda CG 160 vermelha, com placas de Cotia/SP. A PRF fez o acompanhamento tático e conseguiu abordar o motociclista de 23 anos, natural de São Paulo.
> Queda de meteoro de grande magnitude é registrada no RS; veja vídeo
No bagageiro da moto foram encontrados 48 máquinas de cartão, um cartão de crédito em nome de uma terceira pessoa e cerca de R$ 1,8 mil em espécie.
Continua depois da publicidade
Segundo a PRF, o motociclista confessou que ele “apenas se apropriava do cartão bancário das vítimas que ele visitava”, para posteriormente realizar saques em agências bancárias da cidade. O nome das vítimas seria repassado para um outro comparsa ainda não identificado.
> Plano de volta às aulas em SC prevê uso de máscara e distanciamento nas escolas; confira detalhes
A operação teve apoio das polícias Civil e Militar. O motociclista foi preso e conduzido para a Polícia Civil de Concórdia.