Em breve Jules Bianchi pode ser transferido para a Europa . O piloto francês da Marussia ainda está internado na UTI do hospital geral de Mie, que fica próximo ao autódromo de Suzuka, onde Bianchi sofreu um acidente grave nos momentos finais do GP do Japão, no início de outubro.
Continua depois da publicidade
Segundo a imprensa italiana, os médicos que estão cuidando do tratamento de Bianchi já teriam estabilizado a condição cardiovascular e respiratória do piloto. Agora, existe a possibilidade de ser feita uma transferência para o mesmo hospital que tratou o heptacampeão Michael Schumacher, em Lausaunne, na Suíça.
Mas nada ainda está confirmado oficialmente, já que clinicamente, a situação de Bianchi é delicada. O francês sofreu uma Lesão Axonal Difusa (que acontece quando o cérebro se move de forma violenta no crânio) após bater em um guindaste na área de escape no GP de Suzuka.
A lesão é muito grave e geralmente, mais de 90% das pessoas que sofreram isso ficam em estado de coma definitivo. Mesmo que se recupere, existe chances altas de ficar com sequelas como demência e transtorno neurológico como a falta de coordenação de movimentos.
Continua depois da publicidade