Rodeada de amigos e familiares com bandeiras do Brasil e de Blumenau, a blumenauense Duda Amorim, eleita a melhor jogadora de handebol do mundo em 2014, fez um passeio pela Rua XV de Novembro no caminhão do Corpo de Bombeiros em Blumenau nesta sexta-feira. A atleta foi recebida em frente à prefeitura de Blumenau por amigos e autoridades, onde recebeu flores e homenagens.

Continua depois da publicidade

Em frente à Fundação Cultural de Blumenau, conversou com amigos e familiares e disse que o momento é para fazer festa:

– Estava esperando por este momento há muito tempo. Só havia comemorado em São Paulo e se não tivesse lesionado o joelho só viria a Blumenau em julho. Agora é hora de comemorar.

Duda comenta que 2015 será um ano para focar na melhora do joelho:

Continua depois da publicidade

– Primeiro eu tenho que estabilizar o meu joelho e quem sabe jogar em um mundial futuramente.

Leia mais

:: Blog do Siemann: Família prepara carreata para celebrar a vinda de Duda Amorim

A jogadora ficará até domingo na cidade natal. A recepção da atleta foi organizado pela Fundação Municipal de Esporte (FME).

Inspiração

Ao percorrer a Rua XV de Novembro ela foi aplaudida e chamou a atenção de quem transitava pela região. Duda serve de exemplo para jovens que jogam em Blumenau. É o caso de Laís Wiggers, 22 anos, natural de Presidente Getúlio, que veio a Blumenau para realizar o sonho de se tornar jogadora de handebol.

– Ela sempre foi um exemplo desde que cheguei. Acredito que o esporte proporciona estudo e muita realização pessoal. A Duda pode influenciar positivamente muitas pessoas – disse.

Continua depois da publicidade