O Joinville fez sete jogos na temporada deste ano e ainda não venceu. Foram duas derrotas e cinco empates, com um aproveitamento de apenas 23,8%. O time acumula uma eliminação na primeira fase da Copa do Brasil após a derrota da última quarta-feira para o Atlético (CE) e a 8ª colocação no Campeonato Catarinense. Diante do desempenho, o técnico Zé Teodoro acredita que trocar de comando não vai ajudar o clube neste momento.
Continua depois da publicidade
— Dentro da realidade e do investimento, estamos tentando tirar o máximo dos jogadores que temos no momento. Eu sempre achei que, em um momento difícil como esse, o dirigente também tem que saber trabalhar na pressão e na cobrança — defende.
O treinador acredita que o momento é de reerguer os jogadores, buscar as alternativas que o time precisa e valorizar os atletas do elenco. Segundo ele, a equipe pode melhorar e crescer, mas ainda está com dificuldades de conseguir a vitória e construir uma sequência de resultados no campeonato.
Um dos pontos observados por ele é o grande número de oportunidades de gol perdidas na partida contra o Atlético (CE). Ele aponta que forma pelo menos quatro chances de sair na frente do placar no primeiro tempo. No entanto, Zé Teodoro diz que ainda falta tranquilidade e competência para fazer os gols e sair com a vitória.
— Nós tivemos dificuldade para encaixar a marcação nos 10 a 15 minutos iniciais, mas depois tomamos conta do jogo. Foi um dia em que deu tudo certo para o adversário, que marcou em duas bolas paradas (falta e pênalti).
Continua depois da publicidade
Treinador busca alternativas para o time
Uma das estratégias do treinador para tentar resolver o problema poderá ser buscar alternativas dentro e fora do plantel para o setor de criação. O objetivo é fazer com que a bola chegue com qualidade e os atacantes possam fazer gols. Para isso, ele também acredita que é necessário melhorar as finalizações.
— A gente tem algumas posições em que estamos conversando internamente para melhorar. Vai ser natural acontecer algumas contratações — admite.
Apesar do início de temporada ruim, o técnico ainda defende que o time vem jogando bem nas partidas, apesar da dificuldade em fazer gols e vencer. Segundo ele, o clube vai ter condição de crescimento quando começarem a sair os gols. O próximo desafio será contra o Marcílio Dias pelo Campeonato Catarinense. A partida acontece às 19 horas de domingo, no estádio Hercílio Luz, em Itajaí.