O Inter de Lages começou o returno do Campeonato Catarinense com mais uma derrota. Apesar de dar bastante trabalho ao Avaí, o time da Serra perdeu, por 3 a 2, na Ressacada, e isso deixou o técnico Leandro Niehues preocupado com a sequência da competição estadual. O motivo é que o Leão Baio aparece na lanterna e como forte candidato ao rebaixamento. O treinador considerou que mais uma vez o revés ocorreu por conta de detalhes.
Continua depois da publicidade
– Faltou mais efetividade defensiva. Foram três gols que poderiam ser evitados. Contra time grande não se pode errar. Erramos lá na frente e atrás faltou a qualidade. O Avaí venceu e o mérito é dele. Quando se perde é o geral. A parte defensiva começa no ataque, com todos marcando. É um conjunto. Tem sido uma constante, perdemos jogos pelos detalhes. Todos não entendem como estamos nessa situação. Futebol são números e os nossos números não são bons – disse Niehues.
O Inter de Lages tem somente sete pontos. Além disso, o Leão Baio tem a pior defesa, com 21 gols sofridos em 10 jogos, média de 2,1 gol por partida. O time foi o que mais perdeu (sete vezes) e ao lado do vice-lanterna Criciúma e do oitavo colocado Hercílio Luz o que menos ganhou (duas vitórias). A equipe da Serra tentará a reabilitação no domingo, às 17h, em casa, quando recebe a segunda colocada Chapecoense.
Confira a tabela do Estadual.
Continua depois da publicidade
Confira mais notícias sobre o Campeonato Catarinense 2018