Raul Cabral não escondeu sua felicidade ao vencer seu segundo clássico. O primeiro foi em 2014, quando comandou a equipe interinamente e bateu o Figueirense no Orlando Scarpelli. Dessa vez foi diferente. Cabral é o técnico efetivo do Avaí e vem trabalhando em um time que foi montado do zero e recheado de muitos atletas da base ou jovens, como Caio César.
Continua depois da publicidade
William marca e garante a vitória do Avaí sobre o Figueirense pelo Catarinense
Castiel: Clássico não é jogo para qualquer um. É para quem tem estrela
Roberto Alves: Vitória merecida do Avaí sobre o Figueirense
Continua depois da publicidade
O triunfo do Leão por 1 a 0 no clássico 411 mostrou a evolução da equipe que chega na reta final do primeiro turno com 11 pontos.
– Estamos evoluindo gradativamente. Antes, em alguns jogos, tivemos alguns erros individuais e uma pouco de entendimento na parte tática. A nossa maior dificuldade era a consistência defensiva e acho que hoje fomos melhores nisso, isso não quer dizer que não corremos riscos, mas foram por causa da qualidade dos atletas do Figueirense. Temos ainda mais duas partidas no turno para arrumar mais o time para buscar coisas boas no segundo – analisou Cabral.
Veja a tabela do Campeonato Catarinense
Mais notícias do Avaí
Outras do Figueirense
O grupo de jovens é liderado por William. Capitão e atleta mais experiente do grupo, ele foi o autor do gol da vitória e dividiu os louros da vitória com o time, dizendo que a conquista é do grupo e sem os colegas não conseguiria.
Continua depois da publicidade
– Uma coisa que esse grupo tem de muito especial é que essas questões vaidade não temos. O William, um líder de grupo e tem um idolatria da torcida, se coloca em um nível igual aos demais e ele puxa os atletas mais jovens para coisas melhores. Um líder positivo – celebrou o treinador.
O próximo jogo do Avaí será no domingo, às 19h30min, no Estádio Renato Silveira, em Palhoça, contra o Guarani.
Faixa da campanha ‘Segurança SC – Essa Causa é Nossa’ é exibida no clássico