O Morro do Agudo, em Schroeder, no Vale do Itapocu, sediou no domingo, dia 27, provas válidas pelo Campeonato Catarinense de Mountain Bike. Ciclistas de diversas cidades disputaram a quarta etapa do Estadual de cross country e a segunda etapa da especialidade downhill.

Continua depois da publicidade

Pelo campeonato de cross country, Gilberto Veiga de Góis, de São Bento do Sul, garantiu a primeira colocação. Na sub-23, a vitória coube a Gustavo Zorzo, de Itajaí. Na sub-30, o vencedor foi Gean Finardi, de Rio do Sul. Na júnior, o ganhador foi Pablo Patrício Reitz, de Joinville, que venceu todas as quatro etapas.

Na categoria juvenil, Joelson Schdeck, de Joinville, conquistou a primeira colocação. Guilherme Wind, de São Bento do Sul, chegou na frente na pré-juvenil. Na master A, o paranaense Rudi Habitreuter, de Rio Branco do Sul, foi o vencedor. A master B teve João Carlos Luiz em primeiro. Patrícia Rosa Garcia, de Brusque, foi a ganhadora no feminino. Na disputa dos estreantes, o local Otair Corrêa, de Schroeder, e Norton Luiz dos santos, de Itajaí, ganharam na 1 e na 2, respectivamente.

A movimentação do mountain bike continuou em outro terreno, a trilha para as descidas do downhill. Na categoria elite, a vitória ficou com Markolf Berchtold, de Schroeder, um dos principais atletas do país na modalidade. Na sub-30, Anderson Lange Schroeder ficou em primeiro. Na júnior, o vencedor da etapa foi Felipe Wermuth, de Rio Negrinho. Mesma cidade do ganhador na juvenil, Marlon Wieri.

Antônio Gonzuita Júnior, de Itajaí, foi o primeiro da master A, enquanto Siegfried Weiss, de Schroeder, foi o vencedor na B. A categoria estreantes teve Jorge Luiz Bocar, de Indaial, na primeira colocação.

Continua depois da publicidade