O boxe olímpico, que foi orgulho do Brasil no Jogos de Londres, poderá ser curtido de perto em Joinville. Amanhã, às 16 horas, a cidade sedia a sétima etapa do Campeonato Catarinense. No card da competição, que acontece na recreativa da Embraco, estarão 23 lutas, com duas disputas de cinturão.
Continua depois da publicidade
Atletas de oito cidades estarão no evento – Joinville, Rio Negrinho, Brusque, Blumenau, Florianópolis, Itajaí, Biguaçu e Balneário Camboriú. Para a torcida local, uma das principais lutas para assistir é a do pugilista Anivaldo Júnior. Ele tenta recuperar o cinturão da categoria até 69 quilos no 13º confronto do card. O adversário é Nilson Pereira, de Florianópolis.
Júnior começou a praticar o esporte em 2006. Em 2010, virou professor e, no ano seguinte, fez um curso para se habilitar como instrutor. Na verdade, essa é a grande luta de seu cartel: a batalha para não deixar o esporte morrer na cidade. – Sempre corri atrás das coisas para poder lutar -, diz.
Confiante, o joinvilense acredita que pode recuperar o cinturão. Mas a luta mais importante dele vai acontecer no fim do ano – a última etapa do Estadual.
Continua depois da publicidade
O quê: Campeonato Catarinense de Boxe.
Onde: Ginásio da ADE – recreativa da Embraco.
Quando: amanhã, às 16 horas.
Ingresso: um quilo de alimento não perecível.