Os Estados Unidos venceram a Sérvia por 95 a 91 em uma virada antológica na semifinal do basquete masculino nos Jogos Olímpicos Paris 2024 na tarde desta quinta-feira (8).
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Quadro de medalhas de Paris 2024
Entenda o significado e como surgiu o Dream Team dos Estados Unidos no basquete
Diferente dos anteriores nas Olimpíadas, o Dream Team encontrou-se atrás do placar em grande parte do jogo. A Sérvia, comandada por Nikola Jokic, conseguia encontrar arremessos de três e responder todo o poder ofensivo do adversário.
Continua depois da publicidade
Veja fotos do dos Estados Unidos no basquete
Com isso, conseguiu levar todos os três quartos e chegou a abrir 14 pontos de vantagem ao longo do jogo. As parciais foram de 31 a 23, 23 a 20 e 20 a 22.
Já no último quarto, os americanos entraram precisando tirar a vantagem e LeBron James resolveu marcar individualmente o pivô Jokic. Além disso, Curry foi o principal nome ofensivo, marcou 36 pontos e foi o responsável pela cesta da virada, que terminou o quarto com 32 a 15.
Agora, os Estados Unidos enfrentam a França na decisão pelo ouro no basquete masculino em Paris 2024 neste sábado (10), às 16h30min. No mesmo dia, às 6h, a Sérvia decide o bronze contra a Alemanha.
Continua depois da publicidade
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC