A seleção de basquete dos Estados Unidos venceu a Austrália por 98 a 92 nesta segunda-feira (15), no segundo amistoso preparatório para as Olimpíadas de Paris 2024. O Dream Team ainda tem três partidas antes de seguir para França.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

FOTOS: Veja como ficou o estádio depois da confusão na final da Copa América

Stephen Curry, LeBron James, Anthony Edwards, Jayson Tatum e Joel Embiid entraram em quadra contra a Austrália. Os únicos que não tiveram minutos do elenco que representará os Estados Unidos nas Olimpíadas de Paris 2024 foram Kevin Durant, que está se recuperando de lesão, e Derrick White, que foi convocado após o corte de Kawhi Leonard.

Continua depois da publicidade

Veja fotos do amistoso de basquete entre Estados Unidos x Austrália

Apesar da vitória dos Estados Unidos no amistoso de basquete, o cestinha da partida foi do time da Austrália. Jock Landale, pivô do Houston Rockets, marcou 20 pontos. O maior pontuador do Dream Team veio do banco: Anthony Davis fez 17 em apenas 18 minutos jogados.

Como foi o amistoso de basquete entre Estados Unidos x Austrália

  • 1º quarto: Austrália 21 x 32 Estados Unidos
  • 2º quarto: Austrália 16 x 21 Estados Unidos
  • 3º quarto: Austrália 24 x 23 Estados Unidos
  • 4º quarto: Austrália 31 x 22 Estados Unidos

Os Estados Unidos começaram fechando a primeira quadra com 11 pontos de vantagem, com uma atuação notável de Anthony Edwards. Na segunda parcial, mantiveram o bom jogo e foram para o intervalo vencendo por 53 a 27. O terceiro quarto foi marcado por erros ofensivos das duas seleções, e a Austrália conseguiu vencer os EUA por 24 a 23, mas com o placar ainda confortável para a equipe americana, por 76 a 61.

Continua depois da publicidade

Na quadra final, a Austrália precisaria mostrar garra para tentar superar os Estados Unidos. E assim fez, com dominância da bola e ofensivas ágeis. Em determinado ponto, conseguiram cortar a vantagem para apenas seis pontos. No fim, Austrália venceu a última parcial por 31 a 22, mas não foi suficiente para superar os EUA no placar. O jogo acabou em 98 a 92, com a vitória do Dream Team.

O próximo amistoso preparatório dos Estados Unidos será contra a Sérvia na quarta-feira (17). Três dias depois, os americanos enfrentam Sudão do Sul e finalizam a preparação contra a Alemanha na próxima segunda (22).

*Lia Capella é estagiária sob supervisão de Diogo Maçaneiro

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.