O número de infectados pela nova gripe nos Estados Unidos aumentou para 5.123 durante o fim de semana, segundo informou o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, em inglês). O número de mortos pela doença segue sendo seis pessoas.
Continua depois da publicidade
O número total de infectados chegou a 409 pessoas desde a sexta-feira passada, quando havia 4.714 doentes. A gripe se espalhou para 47 estados dos EUA, além do distrito de Columbia. Apenas Alasca, Virgínia Ocidental e Wyoming não reportaram casos da doença. A última vítima da gripe foi o subdiretor de uma escola de Nova York. Mitchell Wiener, de 55 anos, morreu dez dias após mostrar sintomas da doença. Além de Wiener, morreram três pessoas no Texas, uma no Arizona e outra no estado de Washington. Devido à gripe, foi ordenado o fechamento temporário de 11 escolas em Nova York.
O CDC advertiu que é possível apresentar mais casos e recomendou que se tomem as medidas higiênicas básicas para evitar a expansão do contágio. A Organização Mundial da Saúde (OMS) indicou que, até o momento, há 8.829 infectados pelo vírus em 40 países, que já causou a morte de 74 pessoas.
Confira como a gripe se espalha pelo mundo:

Continua depois da publicidade