Cinco moradores de Joinville e um morador de Jaraguá do Sul que perderam a vida nos últimos cinco dias após contraírem Covid-19 tiveram seus óbitos registrados pelo sistema do Governo do Estado nesta terça-feira (29). Com isso, Joinville chegou a 336 mortes e Jaraguá do Sul, a 40, segundo os dados estaduais. A macrorregião Norte e Nordeste já soma 542 mortes desde o início da pandemia.
Continua depois da publicidade
> Confira os detalhes do avanço do coronavírus em SC em um mapa interativo
De acordo com o boletim emitido pela Prefeitura de Joinville, 80 pessoas estão internadas nos hospitais da cidade, tanto nos públicos quanto nos particulares, com sintomas graves de coronavírus. Além disso, 1.125 estão em isolamento domiciliar após serem diagnosticados com a doença. Nos hospitais, 21 pessoas estão internadas aguardando o resultado dos exames para verificar se estão com a doença, e 3.315 aguardam o resultado em casa.
As mortes mais recentes na região ocorreram em 24 de setembro, quando um homem de 82 anos morreu em Joinville; no dia 26, com a morte de um homem de 74 anos; nesta segunda-feira (28), quando dois homens, de 62 e de 81 anos, faleceram; e nesta terça-feira, com a morte de uma mulher de 83 anos. Em Jaraguá, a 40ª morte confirmada foi de um homem de 65 anos.
Continua depois da publicidade