O governador Carlos Moisés assinou na manhã desta sexta-feira (6) a autorização do repasse de R$ 60 milhões para a pavimentação da SC-451, entre Fraiburgo e Frei Rogério. O trecho tem aproximadamente 18 quilômetros e é utilizado para escoar a produção agrícola e industrial. Agora, será aberta a licitação para escolha da empresa que fará a obra.

Continua depois da publicidade

O ato ocorreu na prefeitura de Fraiburgo. Moisés frisou que a escolha da obra foi feita pela Associação de Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (Amarp):

– Não se trata de uma obra do governador. Estamos decidindo de forma colegiada, com vocês

A prefeita Claudete Gheller Mathias destacou que o asfaltamento encurtará em 40 quilômetros a distância rodoviária até a cidade de Curitibanos, seguindo em direção ao litoral:

– Foram mais de 20 anos de expectativa. Sabemos que essa rodovia é importante para o desenvolvimento econômico e para o turismo. Vai haver uma redução de 40 quilômetros rumo aos portos.

Continua depois da publicidade

A notícia da autorização do repasse foi comemorada pelos moradores das comunidades de Macieira e Faxinal dos Carvalhos, que são cortadas pela SC-451.

– A gente trabalha com grãos e fruta, então vai poder escoar a produção de forma mais fácil – disse produtor rural Vilmo Camilo de Bortoli, 57 anos dono de uma propriedade na comunidade Macieira, em entrevista à assessoria de imprensa do governo do Estado.