Roberto Gómez Bolaños, 85 anos, que eternizou o personagem Chaves na TV, encontra-se sob cuidados em casa e seu estado de saúde é considerado estável. A assessoria de imprensa internacional do ator emitiu o seguinte comunicado:

Continua depois da publicidade

“A saúde de Roberto Gómez Bolaños se mantém estável nas últimas semanas. Ele descansa em sua casa em Cancún, já que o clima e a altura da cidade lhe favorecem. Nos últimos meses, teve algumas recaídas, normais para uma pessoa de 85 anos, mas está em constante comunicação com a família. Os médicos nessa cidade são excelentes e atendem a qualquer problema que apareça”.

O ator está em repouso absoluto em sua casa em Quintana Roo, Cancún. Bolaños está debilitado desde novembro de 2013, quando foi acometido por problemas respiratórios após décadas de tabagismo. Ele sofre de enfisema pulmonar.

Roberto era boxeador amador antes de ser ator. Seu nome de palco foi dado por um produtor no início de sua carreira de escritor. O nome é um diminutivo de Shakespeare, Shakespierito. Ele foi descoberto quando se inscreveu para um emprego como escritor para um seriado de televisão, que começou com o nome de Los Supergenios de la Mesa Cuadrada, que depois foi mudado para Chespirito.

Nas redes sociais, os fãs de Chaves torcem pela saúde do ator e enviam mensagens para o perfil oficial do ator.

Continua depois da publicidade